O prefeito Marcelo Beduschi, a primeira-dama, Ana Maria Fernandes Beduschi e a secretária de Administração, Edilúcia de Freitas, estiveram visitando a construção da Escola Vitor Quintiliano, na Gleba Águas Claras, durante a tarde desta quarta-feira, 11. A previsão é de que a escola entre em funcionamento já em fevereiro, com o início do ano letivo.
A obra foi iniciada há cerca de quatro meses e está em fase de acabamento. A equipe de pedreiros tem trabalhado com empenho na pintura e colocação do piso, entre outros detalhes finais. São R$ 200 mil investidos com recurso próprio do município. O prédio vai atender cerca de 120 alunos e está sendo construído com cinco salas de aula, laboratório de informática, banheiros adaptados para portadores de necessidades especiais, sala para professores, secretaria, cozinha e refeitório.
Hoje a escola funciona em um prédio de madeira, ao lado de onde se erguem as paredes do novo colégio. No ano passado foram atendidos no local cerca de 80 alunos do 1º ao 9º ano em salas multiseriadas. "Queremos começar o ano letivo de 2012 já no novo prédio, atendendo com mais conforto e qualidade os alunos dessa região, e em um prédio que vai servir de modelo no município, porque esta é sem dúvida a mais bela escola de Comodoro", afirmou o prefeito.
Preocupada em dar as moradores da região condições de estudar, a administração projetou a escola para receber os estudantes de Águas Claras, parte da Gleba Zamban e de outras glebas próximas.